Guten Morgen! Dienstag, 15 März

O que é importante para começar seu dia hoje.

Bom dia!

Hoje as manchetes dominadas por temas de Ucrânia e Covid, um dia difícil como outros que tivemos nos últimos anos. Mas a coragem de algumas pessoas, como a jornalista russa-ucraniana que se manifestou na TV estatal russa traz esperança, sem dúvida.

A chegada iminente da primavera (e isso pode parecer bobo para quem não mora por aqui) também traz um certo alento.

Demorei para mandar esse email porque não pude não ler esse texto sensacional do NY Times sobre as histórias de dois refugiados na fronteira da Polônia. Ele, um estudante pre-med de 22 anos do Sudão. Ela, uma freelancer de 21 anos da Ucrânia. E duas histórias totalmente diferentes (EN).

O texto de hoje está disponível apenas para assinantes do site. Assim como às quintas, é um texto extra que eu faço para agradecer a colaboração de vocês.

Meu objetivo com as assinaturas pagas é poder eventualmente dedicar algumas horas do dia exclusivamente para produzir conteúdo aqui e no Instagram. Atualmente, faço tudo em horários doidos, fora do meu horário de trabalho normal, e não produzo o tanto que gostaria. Com 50 inscritos, já seria possível separar de uma a duas horas diárias para só esse trabalho.


Uma boa terça-feira e tschüss!
Amanda Previdelli (@amandanaaustria)