Alemanha deve retirar regras de entrada para viajantes em junho

O ministro da Saúde da Alemanha afirmou que quer suspender as regras 3G para entrada no país durante o verão.

Alemanha deve retirar regras de entrada para viajantes em junho
Photo by Alan Angelats / Unsplash

As regras de entrada para viajantes que chegam na Alemanha devem ser suspensas a partir de 1 de junho, segundo afirmou o ministro da Saúde Karl Lauterbach.

Com os números de novas infecções e de pessoas hospitalizadas caindo, além de uma situação epidemiológica em geral menos preocupante no mundo, o país quer abrir as portas para visitantes sem que eles precisem apresentar comprovação de que foram testados, vacinados ou recuperados.

Isso significa que brasileiros que foram vacinados com Coronavac oficialmente vão poder voltar a visitar a Alemanha. Até agora, turistas de fora da União Europeia poderiam entrar no país apenas se tivessem sido vacinados com uma das vacinas aceitas pela Alemanha.

Lauterbach disse para jornais alemães que as regras de entrada serão suspensas até o final de agosto. A atual regulamentação expira em 31 de maio.

Locais com variantes de coronavírus

O ministro da Saúde alertou, porém, que a situação pode mudar rapidamente. Se forem identificadas áreas com variantes de coronavírus, viajantes poderão ter que cumprir quarentena, por exemplo.

"Mesmo com as incidências mais baixas no verão, devemos permanecer cautelosos quando se trata de uma pandemia", ele afirmou.

LEIA TAMBÉM: Covid na Alemanha: o que fazer se eu testar positivo?

Na terça-feira, o Robert Koch Institut reportou 64.437 novos casos de coronavírus em 24h, com uma incidência de 307,2 casos por 100.000 - a primeira vez que esse número cai para menos de 400 em semanas.

Desde o início da pandemia, 138.485 pessoas morreram por Covid-19 na Alemanha.

O país está há quase três anos com rigorosas regras que limitam a entrada de viajantes. Como a Alemanha ainda não reconhece a vacina da Coronavac, milhares de brasileiros são considerados "não vacinados" apesar de terem tomado duas doses (ou até mais) e, oficialmente, não poderiam entrar como turistas no país.

A confirmação do fim das regras de entrada virá, de fato, apenas em 31 de maio, quando a legislação atual expira.


Esse post foi útil? Considere apoiar o blog com uma contribuição :)


Com uma contribuição de 25 euros, a hospedagem e domínio do site são pagas por um mês. Com 10 euros, já paga a pizza da semana e 5 euros cobre o café com bolinho. De qualquer forma, todo apoio é apreciado e você pode contribuir seguindo no Instagram e compartilhando o perfil. Veja aqui outras maneiras de apoiar esse trabalho.

Ou faça seu cadastro e se torne um apoiador fixo: