Sobre
Amanda Previdelli é jornalista formada pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP). Totalmente apaixonada pela profissão, começou a trabalhar em redações de jornalismo desde o primeiro ano da faculdade, em 2008. Já trabalhou nos principais veículos do Brasil, como TV Bandeirantes, Portal G1, e EXAME.com.
Adora contar histórias e aprender com seu trabalho, e já escreveu sobre política, economia, esportes, viagem, cotidiano e tecnologia. É também nerd assumida e não para de estudar: completou um MBA em Marketing pela ESPM e fez cursos sobre política, economia e relações internacionais na PUC-SP, Harvard, e London School of Economics. Além de diversos cursos online.
Seu primeiro emprego na área foi como estagiária de esportes no Portal Terra, onde fazia narrações minuto-a-minuto de eventos esportivos. Desde então, cobriu Copa do Mundo, Campus Party, eleições municipais e federais, eventos culturais e políticos e protestos.
Entre as matérias que escreveu estão coberturas de manifestações e protestos, eleições federais, relatos de violência, julgamentos ilustres, mas também histórias de amor e superação. Mais recentemente, entradas ao vivo na televisão para falar sobre os últimos temas no centro da Europa.
Desde 2016, quando se mudou para Viena, capital da Áustria, atua como jornalista freelancer. No Instagram, diariamente faz a cobertura de acontecimentos e questões políticas na Áustria e na Alemanha em português e para os imigrantes nesses países.
Também escreve para veículos brasileiros, como InfoMoney, e estrangeiros, como REDD Intelligence. Cobriu o atentado terrorista na Áustria, com participações no podcast O Assunto, no Jornal da Globo e na TV Bandeirantes. Durante a pandemia, esteve na CNN Brasil, BandNews e O Assunto dando informações e notícias sobre a situação local. O trabalho continua, mais recentemente com cobertura das repercussões da guerra na Ucrânia para a Band.
Quer apoiar o trabalho? Você pode fazer uma assinatura para receber os posts desse blog no seu email e, se escolher um assinatura paga, por apenas cinco euros por mês vai contribuir para a manutenção do jornalismo independente, local e de qualidade.
Contato
Quer entrar em contato? A melhor maneira é pelo inbox do Instagram.
Você também pode me encontrar por aqui:
- @aprevidelli no Twitter
- Para parcerias e contatos profissionais, o email é aprevidelli@gmail.com.