Alemanha retira todas as restrições de entrada relacionadas à pandemia

Desde sábado, 11 de junho de 2022, todas as restrições de entrada por Covid-19 foram temporariamente suspensas no país - não é mais preciso apresentar prova de teste, vacinação ou recuperação da doença.

Alemanha retira todas as restrições de entrada relacionadas à pandemia
Photo by Ross Parmly / Unsplash

Agora é oficial: a  Alemanha confirmou e atualizou todos os seus sites. Todas as restrições de entrada relacionadas ao Covid-19 foram temporariamente suspensas no país.

A partir de 11 de junho de 2022, a entrada na Alemanha é novamente permitida para todos os objetivos (inclusive turismo e visitas). Não é mais necessário comprovar que foi vacinado, testado ou se recuperou recentemente de Covid-19 para entrar no país.

Anteriormente, a Alemanha também oficialmente passou a aceitar todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), inclusive a Coronavac, como prova para entrada. Isso continua sendo importante, pois os órgãos oficiais alemães notam que a restrições foram "temporariamente" suspensas.

Ab Samstag, 11.06.2022, werden sämtliche COVID-19-Einreisebeschränkungen nach Deutschland vorläufig aufgehoben.

Ou seja, é possível que elas retornem após o verão e conforme números de novas infecções subam interna ou externamente.

Restrições para a China e variantes

Com base no conceito de reciprocidade, residentes da China ainda precisam de uma razão importante para entrar na Alemanha. Isso não se aplica para cidadãos alemães que sejam residentes do país asiático.

Além disso, restrições específicas podem ser válidas para áreas com variantes de coronavírus - embora nenhum país seja classificado dessa forma no momento.

A Alemanha foi um dos países com restrições mais pesadas em relação à pandemia, especialmente para brasileiros e outros cidadãos de países que usaram vacinas não aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA).

Por muito tempo, as entradas do Brasil só eram aceitas para residentes ou cidadãos alemães. Quando a Alemanha reabriu para turistas vacinados, ela não aceitou vacinas não aprovadas pela EMA, o que causou problemas para milhares de brasileiros vacinados com coronavac.

Agora, porém, cidadãos brasileiros e residentes no Brasil podem voltar a visitar a Alemanha sem precisar de motivos essenciais, vacinas, testes, certificados médicos, formulário de entrada ou quaisquer outros documentos relacionados à pandemia.

A confirmação da suspensão das regras de entrada também pode ser encontrada, em português, no site das representações da Alemanha no Brasil.


Esse post foi útil? Considere apoiar o blog com uma contribuição :)


Com uma contribuição de 25 euros, a hospedagem e domínio do site são pagas por um mês. Com 10 euros, já paga a pizza da semana e 5 euros cobre o café com bolinho. De qualquer forma, todo apoio é apreciado e você pode contribuir seguindo no Instagram e compartilhando o perfil. Veja aqui outras maneiras de apoiar esse trabalho.

Ou faça seu cadastro e se torne um apoiador fixo: