Guten Morgen! Donnerstag, 10 März

Guten Morgen! Donnerstag, 10 März

O que é importante para começar seu dia hoje.

Bom dia!

Último Guten Morgen da semana, mas lá no instagram continuarei postando as últimas informações e notícias aqui da região até a gente o próximo email.

Hoje, teremos muita repercussão sobre a decisão da Áustria de suspender a obrigação de vacina contra Covid-19. Na Alemanha, a coalizão do governo anunciou as medidas que eles esperam implementar depois do chamado "Freedom Day" em 20 de março, quando a maior parte das restrições (mas não todas) devem ser eliminadas.

Todas essas reaberturas chegam ao mesmo tempo em que os dois países estão com números altíssimos de novas infecções de coronavírus. Ontem, a Áustria registrou um novo recorde no número de novas infecções. Você pode ler mais sobre isso nessa matéria que escrevi para o The Local (em inglês). Também para o The Local, juntei algumas reações de políticos austríacos à suspensão da lei (a matéria sobre o anúncio também está aqui, em inglês). Spoiler alert: ninguém ficou feliz (matéria em inglês).

A newsletter de hoje sai apenas para assinantes, e quero agradecer mais uma vez a todo mundo que apoia esse trabalho. Para quem prefere usar o paypal, só fazer o pagamento por lá e me mandar o email por mensagem junto (pelo paypal, mesmo). Assim, eu coloco como assinante pago aqui.


Uma boa quinta-feira e tschüss!
Amanda Previdelli (@amandanaaustria)