Inflação na Áustria: Governo anuncia teto para preços de eletricidade

A Áustria confirmou um novo limite de preço de eletricidade para tentar conter o aumento dos custos no país. Aqui está o que você deve saber sobre isso.

Inflação na Áustria: Governo anuncia teto para preços de eletricidade
Photo by NASA / Unsplash

O governo federal da Áustria confirmou que a regulamentação do "freio do preço da eletricidade" foi aprovada pelo Conselho de Ministros.

O teto de preço da eletricidade durará até 30 de junho de 2024, beneficiando todas as residências na Áustria. O alívio deverá estar em vigor até 1º de dezembro, disse o chanceler Karl Nehammer (ÖVP) à mídia.

"Com o freio do custo da eletricidade, estamos lançando outra medida para aliviar o fardo das pessoas em nosso país de forma rápida e direta".

"As famílias devem ser capazes de suprir uma necessidade básica como a eletricidade", disse Nehammer.

Como vai funcionar

O preço da eletricidade será subsidiado até um consumo de 2.900-kilowatts-hora, disse o governo. Até esse limite, custará apenas dez centavos por quilowatt-hora - o preço da energia de antes da atual crise energética.

Acima desse limite de consumo, as pessoas terão que pagar os preços de mercado pelo que consomem. Desta forma, o governo espera ajudar a amortecer o aumento dos custos, mas ainda assim incentivar as pessoas a diminuir seu consumo.

O governo austríaco estima que a medida ajudará os lares austríacos a economizar de 400 a 800 euros em contas de energia por ano. O Ministério da Fazenda acrescentou que a economia média das residências seria de 500 euros.

Apoio para grupos vulneráveis

Aqueles que estão isentos das taxas de rádio e TV (GIS), o que significa que são de menor renda, receberão um subsídio adicional de até 200 euros. Além disso, os lares com mais de três pessoas podem solicitar mais subsídios, disse Nehammer, sem dar mais detalhes.

O subsídio custará aos cofres públicos. O Ministro das Finanças Magnus Brunner (ÖVP) disse que os custos chegariam a 3 a 4 bilhões de euros.


Esse post foi útil? Considere apoiar o blog com uma contribuição :)


Com uma contribuição de 25 euros, a hospedagem e domínio do site são pagas por um mês. Com 10 euros, já paga a pizza da semana e 5 euros cobre o café com bolinho. De qualquer forma, todo apoio é apreciado e você pode contribuir seguindo no Instagram e compartilhando o perfil.